Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Professor da UFPR ministra conferência e aulas no México

O professor Eduardo Vedor de Paula, vice-diretor do Setor de Ciências da Terra da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ministrou conferência durante o VI Workshop da Rede Ibero-americana de Observação Territorial (Ridot), da qual a UFPR faz parte. O evento ocorreu na cidade de Toluca, no México, em agosto, e a próxima edição será na UFPR, em Curitiba, em 2021, sob a coordenação do professor Vedor.

De acordo com o professor da UFPR, será a primeira vez que a Rede Ibero-americana de Observação Territorial se reunirá no Brasil e a escolha da cidade com histórico e tradição em planejamento urbano e ambiental foi por unanimidade entre os membros da Rede.

Professor da UFPR, Eduardo Vedor de Paula ministrou conferência no México. Foto: Divulgação

“Valorizando a possibilidade de organizar o próximo congresso no Brasil, além do valor e interesse do grupo científico, acreditamos que seja também um sinal de solidariedade com a universidade pública brasileira diante dos discursos de algumas classes políticas. Acreditamos que a ciência territorial deve ser um exemplo de desenvolvimento e inovação”, disse coordenador ibérico da Rede, Ángel Pueyo Campos, professor da Universidad de Zaragoza, da Espanha.

O professor Vedor segue no México, por meio do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ele ministra aulas no Programa de Doutorado em Geografia e Desenvolvimento Geotecnológico, da Universidade Autônoma do Estado do México (UAEM), além de buscar novas parcerias e convênios institucionais.

Sugestões

A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...