Ciência e Tecnologia

Professor da UFPR lança livro sobre Visão Computacional

Superintendência de Comunicação Social     14 de dezembro de 2012 - 13h52

Foto: Reprodução

O livro “Avanços em Visão Computacional”, organizado pelo professor Luiz Antônio Pereira Neves, da UFPR ao lado dos professores Hugo Vieira Neto, da UTFPR, e Adilson Gonzaga, da USP, terá uma cerimônia de lançamento na próxima terça-feira (18), às 16 horas, no auditório da UTFPR.

A obra é fruto de trabalhos dos pesquisadores que participaram do Workshop de Visão Computacional (WVC2011), realizado na UFPR em maio de 2011. A produção levou em conta a escassez da literatura brasileira sobre Visão Computacional, área presente em todos os segmentos da sociedade, como na medicina, educação, robótica, tecnologia da informação, gestão de processos, tecnologia da saúde e na agronomia.

O livro conta também, no capítulo “Auxílio ao diagnóstico do glaucoma utilizando processamento de imagens”, com a participação do professor Lucas Ferrari de Oliveira, que, ao lado do professor Neves, ministra aulas no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) da UFPR.

Amanda Pofahl, sob orientação de Ana Paula Moraes.