Ciência e Tecnologia

Doutor pela UFPR recebe menção honrosa no Prêmio Capes de Tese de 2014

Superintendência de Comunicação Social     7 de outubro de 2014 - 12h14

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publicou, nesta quinta-feira (2), o resultado do Prêmio Capes de Tese. Entre os vencedores está o doutor pelo Departamento de Química da UFPR, Sergio Humberto Domingues, atualmente professor  da Universidade Mackenzie, em São Paulo.

Com a tese “Filmes finos, transparentes e condutores baseados em grafeno”, orientada pelo também professor da Universidade, Aldo José Gorgatti Zarbin, Domingues recebeu menção honrosa.

De acordo com a Capes, foram selecionadas as melhores teses de doutorado defendidas em 2013 em cada uma das 48 áreas do conhecimento reconhecidas nos cursos de pós-graduação. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá no dia 10 de dezembro de 2014, em Brasília, quando também serão conhecidos os vencedores do Grande Prêmio Capes.

A lista completa dos premiados pode ser consultada no site da Capes.

Por Jaqueline Carrara (com informações do Portal Capes)