Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Professor da Croácia visita a UFPR

Professores João Bespalhok, Milan Mesic e Luis Lucchesi (foto SM)
Professores João Bespalhok, Milan Mesic e Luiz Lucchesi

O Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná está recebendo esta semana o professor Milan Mesic, da Faculdade de Agricultura da Universidade de Zagreb, na Croácia. Esta visita faz parte de um projeto de aproximação da UFPR com a Universidade Zagreb, financiado pelo programa internacional ERASMUS+.

Durante esta semana, o professor Mesic está conhecendo os diferentes cursos de graduação e pós-graduação e a infraestrutura do Setor de Ciências Agrárias. Também irá participar como palestrante do IV Simpósio Nacional de Reciclagem Agrícola de Resíduos de Origem Urbana, Rural e Industrial”, realizado até dia 16 no Setor.

Em poucos dias na instituição, Mesic já aponta que há várias similaridades na infraestrutura das duas instituições. Ele observa diversas possibilidades de parcerias, em pesquisas conjuntas e mobilidade de estudantes e professores. “A formação de um bom profissional passa pelo conhecimento de outras realidades”, destaca. A Universidade de Zagreb é a maior da Croácia e a mais antiga do Sudeste Europeu. Foi fundada em 1669 e atualmente possui cerca de 70 mil estudantes.

Dentro do programa, está prevista a visita do professor Luiz Lucchesi, do Departamento de Solos e Engenharia Agrícola, à Universidade de Zagreb, em outubro, e a mobilidade acadêmica (intercâmbio) de um estudante do curso de Agronomia. Para Lucchesi, a visita será uma oportunidade de fazer conexões e criar um interesse pelo Brasil e pelas pesquisas realizadas aqui. O coordenador do curso de Agronomia, João Carlos Bespalhok Filho, destaca que que o Setor de Ciências Agrárias passa por um forte movimento de internacionalização.

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...