Extensão e Cultura

Proec publica editais para concessão de bolsas de extensão

Superintendência de Comunicação Social     19 de maio de 2020 - 10h00

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) publicou dois editais visando manter as ações extensionistas mesmo em tempos de pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Conforme orientações da Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação do Coronavírus na UFPR, muitas atividades estão sendo executadas em caráter remoto e, por este motivo, os editais buscam contemplar a concessão de bolsas de extensão para estudantes envolvidos nessas ações.

O edital extraordinário PROEC/UFPR Nº. 01/2020 é destinado a coordenadores de programas e projetos de extensão aprovados no SIGA para solicitação de bolsas para atividades de extensão em caráter remoto durante os meses de junho e julho de 2020. Essas bolsas são destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos e de graduação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As inscrições devem ser realizadas entre 15 e 25 de maio e o resultado final será divulgado no dia 28 de maio no site da Proec.

Já a chamada interna PROEC/UFPR Nº. 02/2020 tem o objetivo de selecionar ações de extensão remotas ou presenciais, não vinculadas a programa ou projeto de extensão registrado no SIGA, para distribuir bolsas de extensão de caráter extraordinário com a finalidade de enfrentamento à pandemia de Covid-19 ou voltadas para pessoas em condição de vulnerabilidade, agravada no atual momento. As ações devem ser direcionadas prioritariamente aos trabalhadores de serviços de saúde e às pessoas infectadas ou à população vulnerável. As inscrições devem ser realizadas entre 13 e 25 de maio e o resultado final será divulgado no dia 26 de maio no site da Proec.

Confira os editais:

Edital Extraordinário PROEC/UFPR Nº. 01/2020 – Bolsas de extensão em tempos de pandemia

Chamada Interna PROEC/UFPR Nº. 02/2020 – Seleção de ações extensionistas não vinculadas programa/projeto de extensão em tempos de pandemia para concessão de bolsas de extensão de caráter extraordinário

Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao coronavírus