Extensão e Cultura

Proec lança editais para projetos e programas de ações extensionistas

Superintendência de Comunicação Social     1 de abril de 2019 - 16h45

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) lançou dois editais para subsídio financeiro de projetos e programas de ações extensionistas. O edital 02/2019 para articulação de ações estratégicas de extensão em 2019 tem inscrições abertas até 26 de abril. Já o edital 03/2019 de fortalecimento de atividades contínuas de extensão recebe propostas em dois períodos: até 7 de abril, e de 1º de junho a 1º de julho. As solicitações devem ser feitas por professores ou técnicos por meio do sistema SEI UFPR.

As propostas devem ser voltadas para uma política de protagonismo social da extensão na UFPR, que desenvolvam ações estratégicas para a inteligibilidade recíproca de experiências e melhorias comunitárias, de participação social, de cooperação e de fortalecimento do tecido social, principalmente de populações vulneráveis. O objetivo dos editais, dessa maneira, dialoga com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas no Brasil (ONUBR), que reconhece que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões é o maior desafio global e requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável.

Mais informações estão disponíveis nos editais, que podem ser acessados nos seguintes links: edital 02/2019 para articulação de ações estratégicas de extensão em 2019 e edital 03/2019 de fortalecimento de atividades contínuas de extensão, com errata publicada aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (41) 3360-2834 ou pelo e-mail coex@ufpr.br.