+ UFPR

Produção dos estudantes da UFPR atrai visitantes na Feira de Cursos e Profissões

Superintendência de Comunicação Social     22 de agosto de 2019 - 15h40

Um cinema, com direito à pipoca, atraiu os visitantes da 17° Feira de Cursos e Profissões da Universidade Federal do Paraná para conhecerem o curso de Técnologo em Comunicação Institucional. O evento ocorre até domingo, no complexo da UFPR em Piraquara e tem como objetivo apresentar a graduação e atividades relacionadas ao ensino para a comunidade.

A professora Flávia Bespalhok explica que a ideia das sessões de cinema é apresentar videoclipes produzidos pelos alunos do curso. Seis produções foram selecionadas. “Percebemos que os videoclipes eram uma boa ferramenta para os alunos exporem suas opiniões e surgiram temas muito engajados, como violência contra a mulher e aceitação do corpo”.

Os vídeos expressam as preocupações sociais dos estudantes e atraíram dezenas de visitantes ao longo do primeiro dia da Feira. Um deles foi recentemente apresentado como um dos melhores trabalhos acadêmicos da região Sul, na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação da região Sul (Expocom Sul).

Sessão de cinema apresenta videoclipes produzidos por alunos da UFPR (Foto: Marcos Solivan/Sucom)

Outra atividade proposta foi um concurso de frases, já tradicional, mas que dessa vez aborda a temática da importância da universidade pública. Os estudantes são convidados a responder a questão. As melhores frases serão escolhidas por uma banca e premiadas com brindes.

Segundo Flávia, o curso se diferencia pela colocação mais rápida no mercado de trabalho e pela formação em todas as mídias. Recentemente, foi avaliado com o conceito 5, a nota máxima do Ministério da Educação (MEC).

Tecnólogos apresentam suas atividades

Além do curso de Comunicação Institucional, a Feira de Cursos e Profissões conta com um longo corredor de apresentação dos seus cursos tecnólogos e técnicos, vinculados ao Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Tecnólogo em Produção Cênica, Luteria, Gestão Pública, Gestão de Qualidade e Secretariado são alguns dos que mostram aos visitantes e à comunidade o que produzem. Saiba mais sobre os cursos do setor aqui.