Ensino e Educação

UFPR orienta sobre atividades de estágio no período de suspensão do calendário acadêmico

Superintendência de Comunicação Social     18 de março de 2020 - 12h43

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional publicou um memorando circular com orientações sobre os estágios durante o período de suspensão do calendário acadêmico, por imposição das restrições decorrentes da pandemia de Coronavírus (Covid-19).

De acordo com as recomendações, é permitido ao estudante estagiário interromper as atividades de estágio que esteja realizando nas dependências da UFPR e, por extensão, em escolas, hospitais, bancos, escritórios e/ou qualquer outro ambiente em que haja concentração ou grande fluxo de pessoas.

A interrupção do estágio, em quaisquer circunstâncias, deverá ser comunicada pelo estudante ao docente orientador e à Comissão Orientadora de Estágio (COE) por e-mail ou processo administrativo (SEI). Quando possível, poderão ser consideradas para cômputo da carga horária total prevista em estágio atividades realizadas na forma de exercícios domiciliares ou, onde couber, home office.

A interrupção poderá ser temporária ou definitiva. Na hipótese de interrupção temporária, a carga horária deverá ser reposta em momento oportuno, verificando-se as particularidades de cada estagiário e/ou local de estágio.

Confira todas as orientações do memorando.

Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao Coronavírus