Universidade Federal do Paraná

Menu

Ensino e Educação

Primeira edição da UFPR: Cursos e Profissões Campi Avançados será realizada em Jandaia do Sul; 8 e 9 de agosto

Superintendência de Comunicação Social     18 de julho de 2019 - 9h55

16ª Feira de Profissões da UFPR. Foto: Marcos Solivan

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove a primeira edição da UFPR: Cursos e Profissões Campi Avançados nos dias 8 e 9 de agosto, em Jandaia do Sul. Durante os dois dias, estudantes e docentes dos campi de Palotina, Toledo e Jandaia do Sul vão apresentar os 12 cursos de graduação ofertados nestas cidades.

O primeiro dia (8) será destinado à visitação de escolas, que devem agendar a participação no site. Já o dia 9 será aberto à toda comunidade externa e não requer agendamento prévio. É a oportunidade dos alunos de ensino médio, de escolas públicas e particulares, decidirem o futuro profissional e descobrirem como funciona a universidade.

O evento é gratuito e aberto a todos: estudantes e seus familiares, professores, profissionais de educação e demais interessados em conhecer os cursos e serviços prestados pela UFPR.

Replicando a iniciativa bem-sucedida de Curitiba, o objetivo principal da feira é levar conhecimento às comunidades sobre a atuação da universidade, de forma mais acessível a escolas do interior do Paraná. O evento deverá acontecer anualmente e em ciclos, sendo sediado também em Palotina (2020) e em Toledo (2021).

Para o diretor de Apoio aos Campi Avançados, Helton José Alves, a realização em Jandaia do Sul viabiliza a visitação de escolas e cursos pré-vestibulares das regiões próximas que teriam mais dificuldade de participar em Curitiba. “A feira deve contribuir para uma maior integração da UFPR com a comunidade local, permitindo que muitas pessoas que ainda não conhecem o campus da UFPR possam ter acesso às instalações e ações desenvolvidas pela universidade no próprio município e região”.

Os cursos de Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Exatas, Licenciatura em Computação, Medicina, Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia de Energia e Medicina Veterinária terão representantes para apresentá-los e realizar demonstrações e experimentos em laboratórios.

Os visitantes também terão informações sobre vestibular, política de cotas e ações que interferem diretamente nas experiências formativas que os jovens terão dentro da UFPR como intercâmbios, sistema de bibliotecas, políticas de bolsas e empresas juniores.

15ª Feira de Cursos e Profissões. Foto: Marcos Solivan

UFPR: Cursos e Profissões Campi Avançados

Data: 8 de agosto (Escolas agendadas)

9 de agosto (Demais interessados)

Horário: 9h às 18h

Local: UFPR Campus Jandaia do Sul

Endereço: Rua Doutor João Maximiano, 426, Vila Operária, Jandaia do Sul – PR

Entrada Franca

Informações: http://www.feiradecursos.ufpr.br/portal/