UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Primavera: UFPR comercializa flores para quem quer renovar os jardins

Viveiro de plantas da UFPR (foto Marcos Solivan)

Com a chegada da primavera as pessoas voltam seus olhos para os jardins, que talvez estejam precisando de cuidados. Para quem quer deixar esse espaço lindo e renovado, o Setor de Floricultura da UFPR oferece plantas ornamentais e flores cultivadas de forma orgânica. Essas plantas foram produzidas para dar suporte às aulas das disciplinas de Plantas Ornamentais e de Paisagismo, do curso de Agronomia, e por isto apresentam preços mais acessíveis do que as plantas trazidas de outras regiões.

No Centro de Estações Experimentais do Canguiri, situado em Pinhais, são produzidas inúmeras plantas ornamentais de forma ecológica. A fazenda situa-se dentro da Área de Preservação Ambiental do Rio Irai, uma das regiões que supre a necessidade hídrica de Curitiba e da Região Metropolitana, portanto nela a aplicação de agrotóxicos é proibida.

Segundo a Profª Francine Lorena Cuquel, quando uma planta é produzida nas nossas condições climáticas e de forma agroecológica, elas apresentam melhor pegamento após o transplante e maior resistência às pragas, doenças e condições adversas.

O Setor de Floricultura do CEEx situa-se à Rua Ivone Pimentel, 19, Pinhais. A sugestão da professora é que os visitantes façam o passeio com calma e espaço no carro, porque além de escolher as mudas que irão embelezar o jardim, também poderão se divertir passeando num dos maiores viveiros de plantas ornamentais da região.

O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 13h às 16h. Mais informações: (41) 3301-8904.

Sugestões

Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...
Simepar prevê outono ameno, com veranicos, nevoeiros e geadas pouco frequentes
La Niña resfria as águas do Pacífico Equatorial O outono tem início à 0h06 desta quarta-feira 20 de...
Abertas as inscrições para curso de formação em proteção de animais em comitês de ética
Estão abertas até dia 31 de março as inscrições para a 5ª edição do Curso de Formação em Proteção dos...