Ciência e Tecnologia

Presidente da SBPC confirma presença em encontro na UFPR

Maria de Lurdes Welter Pereira     19 de novembro de 2012 - 10h52

A presidente da SBPC

O Evento Anual dos Doutorandos da Universidade Federal do Paraná será realizado no próximo dia 27 de novembro das 09 às 17h30, no Setor de Ciências Biológicas e vai contar com a presença da professora Helena Bonciani Nader, presidente da SBPC, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

É professora titular da Universidade Federal de São Paulo, bolsista de produtividade do CNPq, membro titular da Academia de Ciências de São Paulo e da Academia Brasileira de Ciências, Classe Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico, professora Honoris Causa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Na UNIFESP foi responsável por várias funções administrativas, entre elas a Pró-Reitoria de Graduação da Unifesp e de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifesp. Foi coordenadora do CABF do CNPq e adjunta do comitê de Biológicas II da Capes.

Além da palestra, haverá apresentação de trabalhos científicos desenvolvidos pelos doutorandos na forma de pôsteres no andar térreo do Departamento de Patologia Básica da UFPR (Setor de Ciências Biológicas). Estes trabalhos científicos serão avaliados por dois docentes/pesquisadores de diferentes departamentos e instituições de ensino superior. Estarão presentes pesquisadores do CNPq, diretores de setor, chefes de departamentos, pró-reitores, docentes e pesquisadores de diversas instituições.