Ciência e Tecnologia

Prazo para submissão de trabalhos para o I Encontro Paranaense de Mulheres na Matemática vai até 8 de abril

Superintendência de Comunicação Social     23 de março de 2018 - 15h21

Fica aberto até o dia 8 de abril o prazo para submissão de trabalhos para o I Encontro Paranaense de Mulheres na Matemática. O evento é uma realização conjunta da UFPR e UTFPR e irá ocorrer nos dias 26 e 27 de abril, em Curitiba.

Podem apresentar trabalhos mulheres e também homens, desde que tenham sido orientados por mulheres (no caso de dissertações de mestrado ou teses de doutorado) ou que tenham assinado artigos em co-autoria com mulheres.

O encontro terá palestras de profissionais da área e mesas redondas sobre questões de gênero e maternidade na carreira matemática. Também haverá duas sessões de painéis para divulgação científica, nas áreas: educação matemática, matemática aplicada e matemática pura.

O evento faz parte do ciclo de debates Matemática Substantivo Feminino e do Biênio da Matemática.