+ UFPR

Prazo para enviar comprovações para o benefício per capita termina em 30 de abril

Superintendência de Comunicação Social     1 de abril de 2021 - 11h07

Servidores ativos, inativos e pensionistas da UFPR têm até 30 de abril para enviar os comprovantes de pagamento para manter o direito ao Auxílio de Saúde Suplementar, por meio do benefício per capita. Os comprovantes de pagamento referentes ao ano 2020 devem ser enviados para a Unidade de Convênios e Saúde Suplementar (UCSS) para que o servidor tenha acesso ao benefício.

São considerados comprovantes os boletos com os valores mensais discriminados, comprovantes de pagamento ou autenticação bancária e/ou declaração da operadora ou administradora de benefícios, discriminando valores mensais pagos por beneficiários e atestando a quitação. É necessário constar a titularidade do plano.

Auxílio à Saúde Suplementar

O Auxílio à Saúde Suplementar é um benefício indenizatório concedido pela União como um ressarcimento parcial das despesas com o plano de saúde. Servidores públicos ativos, inativos e pensionistas têm direito, desde que sejam os titulares do convênio, sendo possível receber também para seus dependentes conforme previsto na Portaria.

Servidores ativos

Os servidores ativos devem enviar o processo solicitando o benefício pelo SEI, o Sistema Eletrônico de Informações. É preciso anexar os comprovantes digitalizados, preencher o nome completo do servidor, SIAPE e CPF. O processo deve ser tramitado para a UCSS. Os servidores que já possuem processo de per capita no SEI devem, preferencialmente, utilizar o mesmo processo.

Servidores aposentados e pensionistas

O envio da documentação deve ser feito para o e-mail ucss@ufpr.br e remetido pelo e-mail cadastrado no assento funcional do servidor. Caso seja necessário fazer alterações cadastrais é preciso enviar e-mail para cas@ufpr.br.

APUFPR, UNIMED-SINDITEST e GEAP

Os servidores que em 2020 tinham planos de saúde pela APUFPR (Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná), UNIMED SINDITEST e GEAP e estiverem sem pendências junto à operador não precisam enviar comprovação.

Dúvidas

Os servidores que tiverem dúvidas podem acessar o site da UCSS, entrar em contato pelo telefone (41) 3360-4508 ou pelo e-mail ucss@ufpr.br.

Clique aqui para mais informações.