Ensino e Educação

Prae recebe cadastros do Probem exclusivamente via Correio ou e-mail

Superintendência de Comunicação Social     19 de março de 2020 - 18h34

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Prae) informa que a partir desta sexta-feira (20) receberá os cadastros referentes ao Programa de Benefícios Econômicos para Manutenção do(a) Estudante (Probem), Edital Probem 01/2020 – Calouros, exclusivamente via Correio ou por e-mail. A mudança se dá tendo em vista a Portaria nº 754/2020, que determina regime de trabalho remoto para todos os servidores técnico-administrativos, professores, estagiários e terceirizados, publicada na tarde desta quinta-feira (19).

1) Envio por Correio: postado, unicamente, via carta registrada.

Importante: A correspondência deve ser postada dentro do prazo de 19/03/2020 e 25/03/2020.

A chegada da correspondência pode ocorrer fora do prazo, mas sua postagem no correio, obrigatoriamente, deve ser realizada no período de 19/03/2020 a 25/03/2020.

Endereços para postagem:

Alunos dos Campi de Curitiba e do Centro de Estudos do Mar: Rua Ubaldino do Amaral, 321, 1° andar. Alto da Glória, Curitiba-PR, CEP: 80060-195.
Alunos do Campus de Jandaia do Sul: Rua Dr. João Maximiano, 426, Sala A 220, Jandaia do Sul-PR, CEP 86900-000.
Alunos do Campus de Toledo: Rodovia PR 182, S/N, Km 320/321, Caixa Postal 2028 Sala da Assistente Social, 2º andar, Toledo/PR, CEP 85919-899.
Alunos do Campus de Palotina: Rua Pioneiro, 2153, Palotina- PR, CEP 85950-000.
Alunos do Setor Litoral: Rua Jaguariaíva, 512, Sala da SEPOL, Caiobá, Matinhos-PR, CEP 83260-000.

2) Envio eletrônico: através de e-mail.

Título do e-mail: Edital PROBEM 01/2020, GRR, Nome Completo do estudante (Ex: Edital PROBEM 01/2020, GRR 2020XXXX, Fulano de Cricrano);

Formato dos Anexos: PDF (Preferencialmente em anexo único).

Não é necessário escrever texto no corpo do e-mail.

Importante: O cadastro só deve ser considerado entregue, após confirmação do recebimento do e-mail;

Verifique as pastas “SPAM” e “Lixo eletrônico”, pois o e-mail pode não ser entregue e a mensagem de não envio pode ser encaminhada para estas pastas;

Caso o estudante não tenha acesso à equipamento de digitalização, este poderá fotografar os documentos, e convertê-los no formato PDF;

Os arquivos devem estar legíveis;

Há diversos sites gratuitos na internet que realizam conversão de formato de arquivo (Foto para PDF; Word para PDF), assim como para unir diversos documentos em um único arquivo;

A Prae disponibilizou em sua página no facebook dois tutoriais para auxiliar os estudantes que tiverem dificuldades para converter arquivos para o formato PDF, ou para compactá-los;

Em caso de dificuldade para realizar a conversão de formato de arquivos ou em sua junção, o estudante pode recorrer ao serviço de apoio ao usuário da Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFPR, pelo telefone (41) 3361-3333.

Endereço eletrônico:

Alunos dos Campi de Curitiba e do Centro de Estudos do Mar: servicosocialprae.ufpr@gmail.com
Alunos do Campus de Jandaia do Sul: keury@ufpr.br
Alunos do Campus de Toledo: ssocialtoledo@ufpr.br
Alunos do Campus de Palotina: uapspalotina@ufpr.br
Alunos do Setor Litoral: sepol@ufpr.br

Dúvidas devem ser encaminhadas para os seguintes endereços eletrônicos:

Solicitações administrativas devem ser direcionados para o endereço prae@ufpr.br. Para solicitações específicas, a orientação é direcionar os pedidos para os contatos de cada coordenação, conforme discriminação abaixo:
Probem, Promisaes, auxílio refeição emergencial, recibos de aluguel, alteração de endereço, troca de contrato de locação, alteração de conta bancária ou declaração de recebimento de auxílios: secretariaprae@ufpr.br.
Documentação referente ao cadastro do Probem, demandas sociais, alteração de renda: servicosocialprae.ufpr@gmail.com.
Entidades estudantis; eventos estudantis, apresentação de trabalhos: caeeprae@ufpr.br.
Atendimento pedagógico, Programa Tutoria entre Pares, apoio à aquisição de material de alto custo: pedagogicoprae@gmail.com.
Acolhimento psicológico: psicoprae@ufpr.br.

Acompanhem todas as atualizações dos serviços da Prae pelo site e pelo Facebook.

Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao Coronavírus