Ensino e Educação

Prae orienta envio de cadastros do Probem preferencialmente pelo correio ou por meio digitais

Superintendência de Comunicação Social     18 de março de 2020 - 15h22

Diante da pandemia do Coronavírus, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Prae) informa que receberá os cadastros referentes ao Edital Probem 01/2020 – Calouros, preferencialmente, pelo correio ou por meios digitais, nos seguintes termos:

1) Envio por correio: unicamente, via carta registrada.

A correspondência deve ser postada dentro do prazo de inscrição. A chegada pode ocorrer fora do prazo, mas a postagem no correio, obrigatoriamente, deve ser realizada no período de 19 a 25 de março.

Endereços para postagem:

Alunos dos campi de Curitiba e do Centro de Estudos do Mar (CEM): Rua Ubaldino do Amaral, 321, 1° andar. Alto da Glória, Curitiba-PR, CEP: 80060-195.

Alunos do Campus Jandaia do Sul: Rua Dr. João Maximiano, 426, Sala A 220,  Jandaia do Sul-PR, CEP 86900-000.

Alunos do Campus Toledo: Rodovia PR 182, S/N, Km 320/321, Caixa Postal 2028, Sala da Assistente Social, 2º andar, Toledo/PR, CEP 85919-899.

Alunos do Setor Palotina: Edifício Compostela, Térreo. Rua Pioneiro, 2294, Palotina- PR, CEP 85950-000.

Alunos do Setor Litoral: Rua Jaguariaíva, 512, Sala da Sepol, Caiobá,  Matinhos-PR, CEP 83260-000.

2) Envio eletrônico: por e-mail.

Título do e-mail: Edital Probem 01/2020, código de identificação do aluno (GRR), e nome completo do estudante;

Formato dos anexos: PDF (preferencialmente em anexo único).

Não é necessário texto no corpo do e-mail.

Importante:

O cadastro só deve ser considerado entregue após confirmação do recebimento do e-mail;

Os estudantes devem verificar as pastas “Spam” e “Lixeira”, pois o e-mail pode não ser entregue;

Caso não tenham acesso a equipamento de digitalização, poderão fotografar os documentos e convertê-los no formato PDF;

Os arquivos devem estar legíveis;

Há sites gratuitos que realizam conversão de formato de arquivo e que reúnem documentos em um único arquivo;

Em caso de dificuldade para realizar a conversão de arquivos ou para a junção, os alunos pode recorrer ao serviço de apoio ao usuário da Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agtic) da UFPR pelo telefone (41) 3361-3333.

Endereços eletrônicos:

Alunos dos Campi de Curitiba e do Centro de Estudos do Mar: servicosocialprae.ufpr@gmail.com

Alunos do Campus de Jandaia do Sul: keury@ufpr.br

Alunos do Campus de Toledo: ssocialtoledo@ufpr.br

Alunos do Campus de Palotina: uapspalotina@ufpr.br

Alunos do Setor Litoral: sepol@ufpr.br

3) Entrega presencial: A Prae manterá, também, o recebimento de cadastros presencialmente, nos termos e datas constantes do edital, nos seguintes endereços:

Campi de Curitiba: Rua Ubaldino do Amaral, 321, Alto da Glória, Curitiba.

Centro de Estudos do Mar: Pontal do Sul: Av. Beira-mar, s/n (Dia 20/03) / Mirassol:  Av. Rio Grande do Norte, s/nº Balneário – Mirassol, Pontal do Paraná (Dia 24/03).

Jandaia do Sul: Rua Dr. João Maximiano, 426,  Jandaia do Sul.

Toledo: Rodovia PR 182, S/N, Km 320/321, Toledo.

Palotina: Rua Pioneiro, 2294, Palotina.

Setor Litoral: Rua Jaguariaíva, 512, Caiobá,  Matinhos.

Não serão realizados atendimentos, conferências de documentos e esclarecimento de dúvidas em caso de entrega presencial. A Prae reforça que, para diminuição da exposição, o estudante deve optar pelo envio do cadastro pelo correio ou por meio eletrônico.

Endereços eletrônicos para contato com a equipe da Prae:

Solicitações administrativas: prae@ufpr.br.

Para solicitações específicas, a orientação é direcionar os pedidos para os contatos de cada coordenação, conforme discriminação abaixo:

Probem, Promisaes, auxílio refeição emergencial, recibos de aluguel, alteração de endereço, troca de contrato de locação, alteração de conta bancária ou declaração de recebimento de auxílios: secretariaprae@ufpr.br.

Documentação referente ao cadastro do Probem, demandas sociais, alteração de renda: servicosocialprae.ufpr@gmail.com.

Entidades estudantis; eventos estudantis, apresentação de trabalhos: caeeprae@ufpr.br.

Atendimento pedagógico, Programa Tutoria entre Pares, apoio à aquisição de material de alto custo: pedagogicoprae@gmail.com.

Acolhimento psicológico: psicoprae@ufpr.br.

Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao Coronavírus