Ensino e Educação

PRAE divulga edital de para concessão de auxílio refeição durante as férias

Superintendência de Comunicação Social     4 de dezembro de 2019 - 12h48

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) abriu inscrições para o edital de auxílio refeição emergencial para o período de fechamento dos Restaurantes Universitários (RUs) da UFPR. O auxílio é voltado para as necessidades alimentares de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que permanecerão nos locais em que estudam no período de férias.

O auxílio refeição emergencial será pago em valor proporcional aos dias em que o RU o qual o estudante utiliza com maior frequência estiver fechado. O prazo para se inscrever segue até o dia 11 de dezembro.

Será obrigatória a prestação de contas de utilização do recurso, mediante a apresentação de notas fiscais emitidas durante o período de fechamento dos RUs no CPF dos estudantes contemplados pelo programa.

As justificativas de necessidade da utilização do auxílio refeição emergencial serão avaliadas. Até o dia 19 de dezembro haverá divulgação dos selecionados no site da PRAE.

Requisitos

Podem solicitar auxílio refeição os estudantes atendidos pelos programas Promisaes e Probem nas modalidades Auxílio Refeição e Auxílio Moradia, concomitantemente.

Também são requisitos para se inscrever: ter freqüentado o RU nos meses de setembro, outubro e novembro de 2019, tendo realizado em média pelo menos 20 refeições mensais; justificar a permanência na cidade no período de fechamento dos RUs; não estar inadimplente em relação ao recebimento do auxílio refeição emergencial em editais anteriores.

Confira o edital na íntegra

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

Cronograma

Os restaurantes universitários da UFPR estarão abertos até o dia 20 de dezembro.

Em janeiro, o RU Central abrirá para funcionamento a partir do dia 20 de janeiro de 2020.

Os demais restaurantes de Curitiba (Agrárias, Politécnico, Jardim Botânico e Rebouças), do interior (Palotina, Jandaia do Sul e Toledo) e do litoral (Matinhos, Mirassol e Centro de Estudos do Mar) iniciam as atividades no dia 3 de fevereiro de 2020.