Ensino e Educação

PPGMade publica ebook sobre problemas socioambientais urbanos

Jéssica Tokarski     23 de dezembro de 2020 - 11h53

O Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento (PPGMade) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) publicou o ebook “A cidade e os problemas socioambientais urbanos” que retrata a dimensão socioambiental dos problemas urbanos a partir de uma perspectiva multidisciplinar.

A publicação, organizada pelos professores Francisco Mendonça e Myrian Del Vecchio de Lima, apresenta sínteses de teses e dissertações realizadas, entre 2005 e 2018, pelo pós-graduandos vinculados à linha do Urbano do PPGMade que enfocam a relação sociedade-natureza de Curitiba e região metropolitana.

O objetivo do livro é funcionar como memória da linha de pesquisa que estuda o fenômeno urbano no PPGMade e registrar os trabalhos que, em seu conjunto, representam a produção de conhecimento socioambiental gerada neste período e que, na medida dos esforços possíveis, é revertida para a sociedade que financia estas pesquisas.

Leia aqui.