Ciência e Tecnologia

PPGECO oferece curso de extensão de Ecologia e Conservação; inscrições estão abertas

Superintendência de Comunicação Social     15 de outubro de 2020 - 8h51

Estão abertas até 31 de outubro as inscrições para o II Curso de Ecologia e Conservação da UFPR, voltado a estudantes, profissionais ou professores de Ciências e Biologia que tenham interesse em explorar temas gerais da Ecologia. Trata-se de um evento de extensão gratuito oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação (PPGECO), que permitirá a participação em discussões sobre assuntos atuais relacionados a impactos nos ambientes naturais e urbanos.

O curso terá duração de duas semanas, iniciando dia 16 de novembro. Na programação, estão previstas discussões que também poderão ser acompanhadas pela comunidade, via YouTube, sem necessidade de inscrição. Temas como Ecologia de Populações, Ecologia de Comunidades e Ecotoxicologia serão debatidos ao longo do curso, com palestras sobre mudanças climáticas, epidemiologia e saúde pública, contaminação ambiental, entre outras.

Serão disponibilizadas 40 vagas: 15 para acadêmicos de graduação ou profissionais formados em Ciências Biológicas; 15 para estudantes de graduação ou profissionais titulados em quaisquer outros cursos de formação e dez para professores de Ciências e Biologia. O curso é organizado pelos estudantes, com supervisão dos professores Fernando Passos e Rosana Rocha. As aulas também são em parte oferecidas por estudantes e pesquisadores.

Os inscritos serão selecionados por meio de sorteios. As vagas serão igualmente divididas para homens e mulheres. Os selecionados serão contatados pelo e-mail oficial do curso (cursoecocon@gmail.com), entre 9 e 11 de novembro, com prazo para confirmação até o dia 13 de novembro, pelo mesmo canal.

A atividade será remota, com simpósios, palestras e o desenvolvimento de projetos em conjunto com os estudantes do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação. Mais informações, inscrição e programação no site https://iicursoecocon.wixsite.com/2020.