Ensino e Educação

Histórico de notícias

Pós-graduação em Engenharia de Alimentos promove aula inaugural aberta

Simone Meirelles     10 de setembro de 2021 - 15h12

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos recebe no próximo dia 01 de outubro a professora Roberta Claro da Silva, da North Carolina A&T State University. Ela irá proferir a aula inaugural do programa, com o tema “Inovações e Desafios em Tecnologias de Lipídios”. O evento será virtual, aberto aos interessados (link disponível abaixo), com início às 10 horas.

A professora Roberta atua na área de ciência e tecnologia de lipídios, avaliação sensorial e propriedades físicas dos alimentos, em especial nas pesquisas relativa à alternativas de desenvolvimento para substituir as gorduras saturadas e trans para melhorar a saúde dos produtos alimentícios.

Ela também tem substancial experiência em pesquisas no campo de modificação de lipídios, tendo se dedicado à compreensão dos aspectos químicos da gordura do leite humano e das alternativas lipídicas como ingredientes de substitutos da gordura do leite humano. A professora Roberta trabalhou como pesquisadora no Laboratório de Lipídios da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo por 12 anos.

Mais informações sobre a professora podem ser obtidas através do endereço: https://www.ncat.edu/employee-bio.php?directoryID=115590726

Link para sala virtual