Ciência e Tecnologia

Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos lança edital com 4 vagas para doutorado e possibilidade de bolsa

Superintendência de Comunicação Social     1 de abril de 2019 - 10h17

O Programa de Pós Graduação em Engenharia de Alimentos (PPGEAL) da UFPR está com processo seletivo aberto para o preenchimento de quatro vagas de doutorado. As inscrições devem ser realizadas via Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) da pós-graduação até o dia 22 de abril.

As vagas são para atuação no grupo de pesquisa em compostos bioativos, em que são estudadas a obtenção, a caracterização e a aplicação desses compostos. Os temas e os respectivos orientadores já estão descritos no edital.

Seleção

A seleção ocorrerá em três etapas:  avaliação do Currículo Lattes (classificatória e eliminatória); avaliação das cartas de recomendação e da carta de detalhamento das razões (classificatória e eliminatória); e entrevista individual (classificatória).

A homologação das inscrições ocorrerá em 25 de abril, com lançamento do edital dos aprovados para entrevistas no dia seguinte (26). As entrevistas serão realizadas em 29 e 30 de abril em Curitiba.

A previsão é que o resultado seja divulgado em 3 de maio, com matrículas entre 7 e 10 de maio.

Bolsa

Há a disponibilidade de bolsas de estudo para os candidatos, conforme previsão em edital. O número de bolsas disponível dependerá da liberação pelas agências de fomento.

Um critério para a distribuição de bolsas será a dedicação exclusiva do estudante para a realização do curso.

Mais informações sobre o processo, o link de inscrições e o edital completo estão disponíveis no site do programa.