Ciência e Tecnologia

Pós-Graduação em Engenharia Ambiental da UFPR está com inscrições abertas

Superintendência de Comunicação Social     9 de novembro de 2012 - 18h47

O processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA) da UFPR está com as inscrições abertas até as 23h59 do dia 23 de novembro. Serão ofertadas 14 vagas. A prova de seleção será realizada na sala PF-01 do Setor de Tecnologia, no dia 1º de dezembro, a partir das 07h30.

O objetivo do PPGEA é oferecer aos Engenheiros Ambientais e outros profissionais de áreas correlatas sólida complementação de formação interdisciplinar em Engenharia Ambiental em nível de pós-graduação. A ênfase é em aspectos quantitativos com uso intensivo de conhecimentos científicos (matemática, física, química, biologia) e de tecnologia avançada (ferramentas computacionais, técnicas de medição, técnicas de monitoramento) para avaliação, diagnóstico, e solução de problemas ambientais, avanços em pesquisa aplicada envolvendo questões ambientais, e desenvolvimento de tecnologias de sustentabilidade ambiental.

O Programa compreende as áreas de Tecnologia, Observação e Modelagem Ambiental. As linhas de pesquisa dividem-se em “Atmosfera e Mudanças Globais”, “Água, Solo e Biosfera” e “Infraestrutura e Energia”. As linhas de ensino correspondem às disciplinas de matemática, física, química e biologia.

Mais informações e inscrições na página do Programa de Pós-Graduação

Por Amanda Pofahl, com orientação de Lais Murakami.