Ensino e Educação

Pós-graduação em Enfermagem abre processos seletivos para mestrado e doutorado

Superintendência de Comunicação Social     21 de setembro de 2020 - 9h02

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Enfermagem (PPGENF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os interessados em ingressar na turma de mestrado 2021-2023 devem se inscrever até o dia 28 de setembro por meio deste link. Já o doutorado possui fluxo contínuo e, portanto, as inscrições seguem até a 30 de novembro em 2020 e serão retomadas em 2021, no período de  1º de fevereiro a 20 de novembro, por meio deste link.

De acordo com  o edital, serão ofertadas 24 vagas para o curso de mestrado acadêmico dentro da área de concentração das linhas de pesquisa do Programa. O processo de seleção é dividido em três etapas: análise do pré-projeto de pesquisa, arguição oral e análise do Currículo Lattes.

O doutorado oferece 20 vagas para a área de concentração das linhas de pesquisa do Programa. O processo de seleção é realizado em duas etapas: análise do projeto de pesquisa  concomitante com arguição oral e análise do Currículo Lattes, conforme edital.

O Programa desenvolve pesquisas científicas na área de concentração Prática Profissional de Enfermagem, que é dividida nas seguintes linhas: Gerenciamento de Serviços de Saúde e Enfermagem; Políticas e Práticas de Educação, Saúde, Enfermagem; Processo de Cuidar em Saúde e Enfermagem; e Tecnologia e Inovação para o Cuidar em Saúde e Enfermagem.

Para mais informações, acesse o site do PPGENF.