Ciência e Tecnologia

Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico faz aula magna com Fernando Perobelli em 14/3

Camille Bropp     9 de março de 2018 - 19h17

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico (PPGDE) fará nesta quinta-feira (14) aula magna com o professor Fernando Perobelli, do Departamento de Economia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Aberta ao público, a aula ocorrerá das 19 às 21 horas no Auditório Professor Ulysses de Campos, no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via formulário online até terça (13).

Regiões

Perobelli tratará das heterogeneidades no desenvolvimento das regiões brasileiras, abordando especialmente o alto grau de concentração produtiva e de renda no subespaço nacional.

A partir dessa constatação, o economista levantará questões sobre a influência das dimensões continentais do país e a diversidade geográfica e econômica, além de abordar estratégias para o desenvolvimento regional.

Além de professor da UFJF, Perobelli é membro do Comitê de Assessoramento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), coordenador do Laboratório de Análises Territoriais e Setoriais (Lates) da UFJF e editor da Revista Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos.

Aula magna do PPGDE-UFPR, com Fernando Perobelli
Quando: 14/3, das 19 às 21 horas
Inscrições: gratuitas e até 13/3 (aqui)
Onde: Auditório Professor Ulysses de Campos, Setor de Ciências Sociais Aplicadas (Av. Prefeito Lothário Meissner, 632, 1.º Andar)