UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

PIBIS: coordenadores devem encaminhar termos de compromisso até 27/8; acesse o documento

A Superintendência de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade (Sipad) da UFPR divulgou o termo de compromisso que coordenadores de projetos contemplados pelo Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social, Pesquisa e Extensão Universitária (Pibis) 2018 devem encaminhar até o dia 27 de agosto. O documento pode ser acessado neste link.

A primeira página do arquivo (em formato doc) traz orientações para o preenchimento do termo de compromisso. Entre as instruções, estão: não alterar campos; digitar as informações no arquivo disponibilizado (não preenchê-las à mão); imprimir o termo no formato frente e verso (desconsiderando a primeira página) e manter as assinaturas na mesma página do formulário.

É necessário entregar os termos com as assinaturas originais — não serão aceitos formulários fotocopiados ou digitalizados.

A Sipad pede também atenção aos coordenadores no momento de preencher o período de vigência do projeto e ao separar a documentação dos bolsistas. Atenção: é preciso entregar um termo de compromisso por bolsista.

Onde entregar

Bolsistas de Curitiba podem entregar pessoalmente os documentos na secretaria da Sipad, no térreo do Prédio Histórico (Praça Santos Andrade, 50). A secretaria fica perto do elevador do hall da entrada pela Rua XV de Novembro.

Já bolsistas dos setores Litoral, Palotina, Jandaia do Sul e Toledo devem enviar cópias digitalizadas por e-mail para a Sipad (sipad@ufpr.br) até o dia 27. A documentação original tem de ser encaminhada por malote ao endereço da Sipad (Prédio Histórico da UFPR – Praça Santos Andrade, 50 Térreo, Centro – CEP: 80020-300 Curitiba-PR).

Sobre o Pibis

O Pibis 2018 foi instituído por meio do Convênio n.º 21/2018, firmado entre a UFPR e a Fundação Araucária. A parceria tem o objetivo de apoiar ações para inclusão social de estudantes cotistas em atividades de pesquisa e extensão universitária e tem duração de 11 meses.

Para ser bolsista, o estudante precisa ter ingressado na UFPR por política afirmativa. Neste edital, foram oferecidas 131 bolsas.

O resultado final do processo seletivo foi divulgado no dia 20 de julho. O lançamento do edital ocorreu no dia 4 de julho.

Sugestões

Pós-Graduação em Educação forma segunda quilombola da Comunidade João Surá
O Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (PPGE/UFPR), realizará nesta...
CPA divulga Relatório de Autoavaliação 2023 da UFPR
Nesta quarta-feira (27), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR)...
Segunda fase da Avaliação de Desempenho 2024 se encerra neste domingo (31)
Os servidores técnico-administrativos ativos do quadro próprio da Universidade Federal do Paraná (UFPR),...
Manutenção no Restaurante Universitário Campus Jardim Botânico
Comunicado: informamos que devido à realização de reparos estruturais, no restaurante universitário (RU)...