+ UFPR

Pibis 2019/2020: veja o resultado preliminar do edital com a Fundação Araucária que promove temas de inclusão

Superintendência de Comunicação Social     16 de agosto de 2019 - 18h51

A Superintendência de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade (Sipad) da UFPR divulgou nesta sexta-feira (16) o resultado preliminar do edital 2019/2020 do Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social, Pesquisa e Extensão Universitária (Pibis), que busca promover projetos com temáticas de inclusão e diversidade.

A lista pode ser consultada neste link. Pela análise inicial, serão concedidas 131 bolsas para projetos de pesquisa e/ou de extensão que abordam temáticas do escopo da Sipad.

Segundo o edital, o prazo recursal termina no domingo (18). Os recursos devem ser interpostos pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UFPR e direcionados à CPA/Sipad com o assunto “Recurso FA Chamada 02/2019” seguido do título do projeto.

A divulgação do resultado definitivo da distribuição das bolsas será no dia 21 de agosto. Para oficializar a concessão, os professores que coordenam os projetos deverão encaminhar documentação impressa à Fundação Araucária e aguardar a convocação para a assinaturado do termo de convênio entre a UFPR e a fundação.

Sobre o Pibis

O Pibis incentiva a formação de pesquisadores nas áreas de diversidade de inclusão. Também tem a intenção de promover a integração de ingressos por meio de políticas afirmativas à cultura acadêmica e às atividades científicas, tecnológicas e de inovação.

O convênio prevê que a Fundação Araucária garantirá os recursos para as bolsas, enquanto a UFPR deve selecionar bolsistas e projetos, bem como manter as atividades e prestar contas do programa.

Para mais informações, acesse o site da Sipad

Leia mais notícias sobre o Pibis aqui

Acesse mais notícias sobre a Sipad neste link