PET Química e PET Farmácia promovem palestra no Hospital Pequeno Príncipe dia 31 sobre controle de pragas urbanas

O controle da aranha-marrom e do mosquito Aedes aegypti será abordado na palestra “Curiosidade, conhecimento e criatividade no controle de pragas” da Ciranda do Conhecimento que será realizada na próxima quarta-feira, 31, às 14h, no sexto andar do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. O projeto desenvolvido pelo PET Química e pelo PET Farmácia em parceria com o hospital tem o objetivo de aproximar a ciência do dia a dia das crianças internadas, com ações que auxiliem na sua educação.

Resultados de pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Ecologia Química e Síntese de Produtos Naturais da UFPR, coordenado pelo professor Francisco de Assis Marques, serão apresentados aos pacientes e seus familiares. Francisco é doutor em Química, com pós-doutorado pela University of California, em Riverside. Conta com experiência em pesquisas sobre síntese de produtos naturais e novas metodologias de síntese orgânica e para o controle de pragas agrícolas, urbanas e florestais.

O Programa de Educação Tutorial (PET) é direcionado a alunos de graduação e gerenciado pela Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC), responsável pela distribuição de bolsas aos integrantes. Os PETs proporcionam atividades extracurriculares de aprendizado, extensão e pesquisa aos alunos. A presença do tutor estimula a aprendizagem por meio de reflexões, discussões e vivências.