Universidade Federal do Paraná

Menu

Ciência e Tecnologia

Pesquisadores da UFPR lançam livro sobre saúde bucal no Paraná

Superintendência de Comunicação Social     12 de julho de 2019 - 17h48

Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) lançaram o livro “Caminhos e trajetórias da saúde bucal no estado do Paraná” nesta quinta-feira (11), em Londrina. A obra foi apresentada na 5ª Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde, organizada pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (iNESCO) em parceria com o Conselho Regional de Odontologia do Estado do Paraná (CRO-PR) em Londrina.

O livro aponta os caminhos trilhados na construção da política de saúde bucal do Paraná, demonstrando a importância da parceria das instituições de ensino superior com os serviços de saúde na articulação das ações e programas de saúde. A obra faz um resgate histórico e mostra a posição de vanguarda do estado com o envolvimento de diferentes atores na condução da saúde bucal pública.

Pesquisadores apresentaram livro durante Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde, em Londrina. Foto: Divulgação

Pesquisadores apresentaram livro durante Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde, em Londrina. Foto: Divulgação

Com participação de 55 autores de diferentes instituições, a publicação é organizada pelos professores Rafael Gomes Ditterich e Samuel Jorge Moysés, do Departamento de Saúde Coletiva da UFPR; Guilherme Fernandes Graziani, egresso do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade. Os resultados refletem a produção interinstitucional do grupo de pesquisa “Política, Avaliação e Gestão em Saúde” (PAGS) da UFPR vinculado ao Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e ao Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva.