Ciência e Tecnologia

Pesquisa sobre diminuição de gordura busca mulheres voluntárias

Superintendência de Comunicação Social     27 de fevereiro de 2019 - 7h55

Uma pesquisa que investiga os métodos para diminuição de gordura em mulheres, realizada por estudantes do curso de Fisioterapia da UFPR, procura mulheres interessadas em participar como voluntárias.

As acadêmicas Rubia dos Anjos, Natalia da Silva, Nandara dos Santos, Aline Pesaski e Leticia de Souza avaliarão três grupos de voluntárias: as que apenas receberão microcorrente por meio de aparelho, as que apenas realizarão exercícios e as que combinarão os dois métodos.

Haverá um acompanhamento presencial duas vezes na semana, por cinco semanas, no Laboratório de Fisioterapia da UFPR.

Para participar, basta ter entre 18 e 40 anos de idade e não realizar atividades físicas, dietas ou tratamentos estéticos para redução de gordura. As avaliações devem ser agendadas com a aluna Nandara Santos, pelo telefone (41) 99899-5221.