Ciência e Tecnologia

Pesquisa de doutorado da UFPR é premiada

Maria de Lurdes Welter Pereira     26 de novembro de 2012 - 10h39

A doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Informática (PGInf) da UFPR, Elisa Mannes, teve a dissertação de mestrado intitulada “Um esquema bioinspirado para tolerância à má conduta em sistemas de quórum apoiando serviços em Manets”, premiada em primeiro lugar no Concurso de Teses e Dissertações em Segurança da Informação e Sistemas Computacionais (CTDSeg). A pesquisa teve orientação dos professores Aldri Santos e Michele Nogueira.

O evento fez parte do XII Simpósio Brasileiro de Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg), realizado de 19 a 22 de novembro em Curitiba.

Elisa Mannes é membro do grupo de pesquisa NR2 (Núcleo de Redes Sem Fio e Redes Avançadas) do Departamento de Informática da UFPR