Ensino e Educação

Últimas notícias...

Histórico de notícias

Pesquisa avalia como a pandemia afeta a vida e a saúde mental dos estudantes da UFPR

Superintendência de Comunicação Social     17 de novembro de 2021 - 11h05

A pesquisa “Estudante da UFPR na pandemia da Covid-19: como você está se sentindo?” busca conhecer a situação pessoal e as atitudes dos estudantes em relação à pandemia, avaliar a saúde mental geral do estudantes e as mudanças de vida impostas pela crise sanitária, além de identificar a necessidade de estratégias de promoção de saúde de acordo com as demandas dos alunos.

Para a realização do trabalho, as pesquisadoras montaram um formulário que pode ser respondido pelos estudantes, maiores de 18 anos, de qualquer curso de graduação ou pós-graduação da UFPR. O estudo faz parte dos projetos de extensão e das estratégias de promoção à saúde mental da universidade, portanto, é voltado para os alunos e a participação no questionário é completamente anônima.

A realização está a cargo das professoras Joanneliese de Lucas Freitas e Alessandra Sant’Anna Bianchi, do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e de estudantes do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFPR, em parceria com as pesquisadoras Christine Rummel-Kluge e Elisabeth Kohls, do Departamento de Psiquiatria e Psicoterapia da Universidade de Leipzig, da Alemanha.

Pesquisa sobre o estilo de vida dos estudantes da UFPR na pandemia da Covid-19: como você está se sentindo?

Questionário: https://ww2.unipark.de/uc/sz/3e78/

Por Letícia Barbosa Ribeiro