Ensino e Educação

Palestra aborda resgate de animais selvagens em empreendimentos ferroviários

Simone Meirelles     11 de março de 2019 - 14h15

O Grupo de Estudos de Animais Selvagens Murray E. Fowler promove nesta terça-feira,  12 de março, palestra com o tema “Resgate e Afugentamento de Fauna em Empreendimento Ferroviários”, com a médica veterinária Tatiane Bressan Moreira. Ela vai falar às 18 horas, em evento aberto ao público. A palestrante possui graduação em Ciências Biológicas e graduação em Medicina Veterinária, além de residência em Clínica e Cirurgia de Animais Selvagens também pela UFPR.

A palestra será às 18 horas no Anfiteatro do Hospital Veterinário da UFPR (Rua dos Funcionários, 1540, Cabral). A entrada é gratuita. Certificados de participação por palestra custam R$ 3 e por módulo, R$ 10, com o mínimo de 75% de presença, emitidos no fim do semestre.

O nome do Grupo de Estudos é uma homenagem ao professor norte-americano Murray E. Fowler, considerado o pai da medicina zoológica mundial. O grupo nasceu em 2002 para incentivar estudantes universitários a se aprofundar no tema dos animais selvagens e silvestres. Com o tempo, tornou-se um exemplo seguido por várias instituições acadêmicas nacionais. Há grupos Fowler no Nordeste e no Sudeste, seguindo a mesma orientação.

Para mais informações sobre o Grupo Fowler, a programação de palestras e outras atividades basta acessar o Facebook, na página https://www.facebook.com/GrupoFowler/ , e-mail grupofowler.estudos@gmail.com e Instagram @GEASFowler.