Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

UFPR é oitava instituição que mais produz conhecimento no Brasil segundo ranking com dados da base Web of Science

Superintendência de Comunicação Social     8 de abril de 2019 - 18h27

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) é a oitava instituição que mais produz conhecimento no Brasil segundo ranking da Clarivate Analytics – entre as universidades federais, a UFPR fica na quinta posição. O levantamento foi feito a partir de publicações científicas da base de dados Web of Science nos últimos cinco anos. A UFPR é responsável por 3,8% da produção científica no país, com 8.156 trabalhos publicados de 2014 a 2018.

O ranking ainda mostra que das 50 instituições que mais publicaram trabalhos científicos no Brasil no período analisado, 44 são universidades, sendo 36 federais, sete estaduais e uma particular. A base de dados Web of Science apresenta resultados de mais de 33 mil periódicos e conecta o processo de pesquisa na plataforma por meio de melhor conteúdo multidisciplinar, tendências emergentes, conteúdo específico de áreas, conteúdo regional, dados de pesquisa e ferramentas de análise.

Além disso, a UFPR é a universidade com mais bolsas de produtividade em pesquisa do CNPq no Paraná, somando 320 conforme outro levantamento de março deste ano.