Ensino e Educação

Observatório realiza pesquisa de opinião sobre violência nas universidades; participe

Superintendência de Comunicação Social     24 de setembro de 2020 - 8h07

O Observatório de Clima Institucional e Prevenção da Violência em Contextos Educacionais – Observatório Xará – , em parceria com a PUC-RS realiza uma pesquisa de opinião, anônima e voluntária, sobre violência nas universidades (clique aqui para acessar o questionário). A pesquisa é destinada a estudantes de graduação e pode ser respondida até 7 de outubro.

“Muitos alunos são alvos de bullying, alguns praticam violência física ou moral contra minorias, há até aqueles que presenciam essas situações e não sabem como proceder”, explicam, em postagem no Instagram. O objetivo é entender como está o ambiente universitário em relação às práticas de bullying e outras violências.