Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Segundas chamadas do Vestibular 2018/2019 e do Sisu UFPR serão divulgadas no dia 22 de fevereiro

O Núcleo de Concursos (NC), vinculado à Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd), comunica que os editais de segunda chamada pública nominal do Vestibular 2018/2019 e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) UFPR serão divulgados nesta sexta-feira, 22, após às 20h, no site da unidade.

As chamadas complementares – ou chamadas públicas nominais – exigem a presença dos convocados ou de representantes legais, que devem apresentar a documentação completa exigida para o Registro Acadêmico. O processo – que compreende recepção, análise e aprovação dos documentos, além de verificação das exigências previstas para candidatos cotistas, quando for o caso – será feito no dia 26 de fevereiro, para os aprovados no Vestibular. Os selecionados pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o Sisu se apresentarão no dia 27 de fevereiro.

Os inscritos para os cursos dos campi de Curitiba e de Pontal do Paraná devem comparecer ao Salão Nobre do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR, no 1º andar. Para os cursos do Setor Litoral, o endereço será o Auditório Juliano Fumaneri Weiss, localizado à Rua Jaguariaíva, nº 512, no balneário de Caiobá, em Matinhos. Em Palotina, Toledo e Jandaia do Sul, as chamadas ocorrerão nas secretarias de graduação dos campi.

Os horários informados nos editais são os de fechamento das portas. A orientação é que os convocados compareçam com pelo menos meia hora de antecedência. Durante a sessão pública, os nomes são chamados em ordem de classificação. 

Caso vagas do Vestibular continuem remanescentes, estão previstos mais dois editais de convocação até março, de acordo com informações do Guia do Candidato. Para o Sisu, há possibilidade de que ocorram mais três chamadas até agosto. A primeira chamada pública complementar do Vestibular foi publicada no dia 30 de janeiro e a do Sisu, no dia 12 de fevereiro.

Notícias relacionadas:

https://bkpportal.ufpr.br/noticias/vestibular-2018-2019-primeira-chamada-complementar-sera-realizada-de-6-a-7-de-fevereiro-de-acordo-com-o-campus-1-chamada-vagas-remanescentes/

https://bkpportal.ufpr.br/noticias/sisu-2019-confira-a-lista-definitiva-de-convocados-para-a-primeira-chamada-complementar-segunda-2-chamada-lista-de-espera/