Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Núcleo de Concursos divulga edital para vagas remanescentes do Vestibular 2018/2019 da UFPR – Campus Jandaia do Sul e Setor Palotina

Bruna Bertoldi Gonçalves     20 de março de 2019 - 16h20

O Núcleo de Concursos (NC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulgou o edital para preenchimento das vagas ainda disponíveis nos cursos de graduação dos Campus de Jandaia do Sul e do Setor Palotina. A 1ª Chamada Universal UFPR 2019 foi publicada na última terça-feira, 19, e está disponível aqui.

“O público-alvo são todos os candidatos do Vestibular 2018/2019, independentemente do curso de inscrição, que participaram integralmente da segunda fase do vestibular e que ainda não tenham ocupado nenhuma vaga na UFPR por meio do referido Vestibular e do Sisu 2019”, informa o responsável pela Coordenação de Políticas de Acesso e Permanência (Copap), professor Julio Gomes. A equipe do setor coordena as atividades do Núcleo de Assuntos Acadêmicos (NAA) e do Processo de Ocupação de Vagas Remanescentes (Provar)

Os interessados em concorrer às vagas deverão comparecer – pessoalmente ou representados por terceiros legalmente constituídos – para manifestar o interesse, munidos da documentação necessária para o registro acadêmico, conforme a categoria de concorrência escolhida na inscrição do Vestibular. As convocações serão realizadas no dia 26 de março em Jandaia do Sul e no dia 28 de março em Palotina, das 9h às 12h. O edital oferta 108 vagas para Jandaia do Sul e 182 para Palotina.

“Os candidatos que comparecerem nos dias e horários definidos serão então classificados, por categoria de concorrência, pela soma dos pontos da primeira fase do vestibular e da redação. Havendo empate, o critério de desempate será a nota da redação. Persistindo o empate, o critério de desempate passa a ser o candidato mais idoso terá a preferência”, explica o coordenador.

Após a classificação, os candidatos serão chamados, a partir das 13h30, nominalmente por categoria de concorrência, por ordem de classificação, e poderão escolher uma vaga entre as disponíveis no momento em que forem chamados. Caso o candidato não assuma nenhuma vaga em Jandaia do Sul, poderá participar da chamada em Palotina no dia 28/03.

Caso não opte por nenhum curso quando for chamado, o candidato continuará na lista de espera do seu curso de inscrição no Vestibular.

Confira cursos, datas, horários e locais para registro da 1ª Chamada Pública Universal 2019:

Cursos de Jandaia do Sul:

Ciências Exatas (Física/Matemática/Química) – Noturno

Computação – Vespertino

Engenharia Agrícola – Matutino

Engenharia de Alimentos – Matutino

Engenharia de Produção – Vespertino

Data da convocação: 26/03/2019 (terça-feira)

Horário: das 9h às 12h.

Local: Secretaria Acadêmica do Campus – Rua Doutor João Maximiano, nº 426, Centro, Jandaia do Sul – PR.

Cursos do Setor Palotina:

Ciências Biológicas – Integral

Ciências Exatas (Física/Matemática/Química) – Noturno

Computação – Noturno

Engenharia de Aquicultura – Integral

Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia – Noturno

Engenharia de Energia – Matutino

Data: 28/03/2019 (quinta-feira)

Horário: das 9h às 12h.

Local: Secretaria de Graduação Rua Pioneiro, nº 2153, Jardim Dallas, Palotina – PR.

Mais informações no site http://portal.nc.ufpr.br/PortalNC/Concurso?concurso=PS2019.