Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Novos pró-reitores tomam posse na UFPR

os novos pró-reitores. Fotografia de Leonardo Bettinelli
Os novos pró-reitores - Foto: Leonardo Bettinelli

O Gabinete da Reitoria ficou pequeno para a solenidade de posse de quatro novos pró-reitores e a recondução de mais três que permanecem nos cargos à frente da Administração da UFPR. Centenas de técnicos e professores foram prestigiar nesta terça-feira (02) os pró-reitores que estavam deixando as pastas e os que estavam assumindo para o mandato até 2016. A nova equipe assume quase quatro meses depois de ter começado o segundo mandato do reitor Zaki Akel Sobrinho e do vice-reitor Rogério Mulinari. Os dirigentes preferiam definir os novos nomes com calma.

Os novos pró-reitores que acabam de ser empossados são Álvaro Pereira na Pró-Reitoria de Administração, Adriano do Rosário Ribeiro na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, Deise Picanço na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Edilson Silveira na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Vão permanecer Maria Amélia Sabbag Zainko na Pró-Reitoria de Graduação, Lúcia Montanhini na Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças e Rita de Cássia Lopes na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Os pró-reitores que assumem e os que deixam os cargos - Foto: Leonardo Bettinelli

AGRADECIMENTO ─ Falando em nome dos que deixaram o cargo, a professora Elenice Mara Matos Novak, que comandou a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura agradeceu o empenho de todos que ajudaram a UFPR a crescer e destacou que “muitas vezes a Universidade foi a segunda casa e em outros momentos o primeiro lar”, se referindo às horas de dedicação para que os projetos pudessem ser realizados.

E representando os recém-empossados, o novo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Edilson Silveira, destacou a importância de descobertas para o desenvolvimento. Citando cientistas como Isaac Newton, Einstein e Leonardo da Vinci, falou sobre a inspiração e sonhos. Para Edilson são os sonhos que ajudam a construir o papel de excelência e a investir em novas pesquisas.

Gabinete lotado para as posses - Foto: Leonardo Bettinelli

A importância de sonhar também foi destacada pelo vice-reitor. Rogério Mulinari disse que o momento é de transformar sonhos em trabalho, para que a UFPR possa saltar do 7º  lugar no ranking das universidades e 4º entre as federais (de acordo com o jornal Folha de São Paulo) para posições de mais destaque. O reitor Zaki Akel Sobrinho também entende que o desafio para os próximos anos é bem maior para fazer com que a UFPR seja uma instituição mais ágil, possa oferecer novos cursos e aumente a participação em pesquisas. A mensagem do reitor foi de agradecimento para os que deixavam os cargos e de sucesso para aqueles que estavam assumindo.

Veja mais fotos.

Sugestões

UFPR publica trabalhos em congresso espanhol sobre ordenamento territorial 
XI Congresso Internacional de Ordenación del Territorio aconteceu em outubro de 2023, com colaboração...
UFPR realiza intercâmbio de experiência sobre tratamento e digitalização de acervos 
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Departamento de Ciência e Gestão da Informação (Decigi),...
Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...