+ UFPR

Novos pró-reitores assumem nesta terça

Maria de Lurdes Welter Pereira     1 de abril de 2013 - 9h14

O reitor e o vice com os novos pró-reitores - Foto: Leonardo Bettinelli

Com a posse de quatro novos pró-reitores e recondução de outros três, a Administração da UFPR entra nesta terça-feira em uma nova fase do segundo mandato do reitor Zaki Akel Sobrinho e do vice-reitor Rogério Mulinari. Na solenidade, marcada para às 9 horas no Gabinete da Reitoria, devem ser conhecidos os nomes de outros cargos da Administração Universitária, como coordenadores e assessores. Os dirigentes assumiram o segundo mandato no fim de 2012 e preferiram escolher com calma os novos integrantes do grupo.

Entre os novos pró-reitores estão Álvaro Pereira, que assume a Pró-Reitoria de Administração e Adriano do Rosário Ribeiro, que será empossado na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. A vice-diretora do Setor de Educação, Deise Picanço assume a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Edilson Silveira, que ocupava o cargo de coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação, toma posse na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Os que permanecem são: Maria Amélia Sabbag Zainko, na Pró-Reitoria de Graduação, Lúcia Montanhini na Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças e Rita de Cássia Lopes, na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

De acordo com o reitor, a intenção para os próximos quatro anos é mexer na estrutura universitária para tornar a UFPR mais dinâmica e próxima dos paranaenses.