Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Nova plataforma de e-mail da UFPR

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) terá novidades por conta do contrato, sem custos para a instituição, com o Office 365 Education – plataforma baseada em nuvem que inclui versões online das soluções Microsoft, como Outlook, OneDrive, Word, Excel, Powerpoint,   Teams, Planner. O contrato foi firmado via Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (AGTIC), antigo CCE. A implementação do projeto ocorrerá de maneira gradativa, com a migração dos e-mails para o Outlook, seguido da migração dos arquivos institucionais do DOCS. O início das atividades está previsto para o mês de setembro e deve ir até o final do ano. 

Saiba tudo sobre o OFFICE 365/UFPR

A ideia é oferecer novas ferramentas para proporcionar mais vantagens para os usuários, desde o acesso facilitado, até a oferta de mais espaço para armazenamento, além de comunicação, colaboração e compartilhamento instantâneo 

O endereço dos e-mails do usuário NÃO sofrerá nenhuma alteração, mas a AGTIC recomenda procedimentos simples para que os usuários se preparem para a migração. É necessário ter a senha da Intranet, pois ela será a mesma para acessar o Office 365. As pastas de e-mails com nomes com caracteres especiais (<>/\*?:$!) devem ser renomeadas sem esses caracteres. Também é importante apagar os e-mails e arquivos desnecessários do DOCS. 

Para acessar as ferramentas Office 365 (office.com) será necessário usar o e-mail @ufpr como credencial. A modalidade contratada pela UFPR permitirá somente a utilização online, ou seja, é preciso estar conectado na internet e possuir uma conta de login institucional. Os aplicativos poderão ser acessados de qualquer local com conexão.

Sugestões

Pesquisadores da UFPR e demais universidades brasileiras lançam pesquisa nacional
Os temas abordados na pesquisa são: direitos sexuais e reprodutivos durante a pandemia Com o financiamento...
Pós-Graduação em Educação forma segunda quilombola da Comunidade João Surá
O Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (PPGE/UFPR), realizará nesta...
CPA divulga Relatório de Autoavaliação 2023 da UFPR
Nesta quarta-feira (27), a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Paraná (UFPR)...
Segunda fase da Avaliação de Desempenho 2024 se encerra neste domingo (31)
Os servidores técnico-administrativos ativos do quadro próprio da Universidade Federal do Paraná (UFPR),...