Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Nova coordenação do Núcleo de Concursos toma posse

O novo coordenador do Núcleo de Concursos (NC) da Universidade Federal do Paraná, professor Altair Pivovar, tomou posse nesta quarta-feira (29). Participaram da cerimônia o reitor Ricardo Marcelo Fonseca; a vice-reitora Graciela Bolzón de Muniz; o pró-reitor de Graduação, Eduardo Barra; o ex-coordenador do Núcleo, professor Mauro José Belli; demais pró-reitores, docentes e servidores técnico-administrativos.

“Tenho certeza de que a sua atuação, com legitimidade e dedicação, responderá à altura, professor Altair”, destacou o reitor Ricardo Marcelo. “Agradeço também o rico período de dedicação do professor Mauro Belli pelo belo trabalho desempenhado aqui”, completou.

O pró-reitor de Graduação, Eduardo Barra, ressaltou o fato da UFPR proporcionar, por meio do trabalho do NC, o amplo acesso ao ensino superior pela lei de cotas. “Somos liderança nacional nesse acesso. O trabalho realizado aqui (no NC) é fundamental para que a Prograd e a universidade atinjam seus objetivos”.

Mauro Belli, que coordenou o Núcleo de Concursos entre setembro de 2014 e julho de 2018, deixa o cargo em função da aposentadoria. “Foi uma grande oportunidade atuar no NC, cresci muito e aproveitei cada segundo. O meu período foi de mudanças, entre elas a atualização tecnológica, um objetivo alcançado”, disse referindo-se ao aperfeiçoamento nos processos de transparência.

Altair Pivovar já atuava no Núcleo como elaborador de provas e lembrou que conta com o apoio da equipe. “Há uma equipe muito boa aqui que me dá grande suporte. Recebi um relatório do trabalho desenvolvido pelo professor Belli, vou compreender todas as atividades e processos”, afirmou o novo coordenador. “Temos pela frente o vestibular 2018/2019 e a residência médica, com um grande número de candidatos”.

 

Novo coordenador do NC

Altair Pivovar possui graduação em Letras Português pela Universidade Federal do Paraná (1989), mestrado em Letras pela Universidade Federal do Paraná (1999) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2007).

Atualmente é professor adjunto da UFPR, atuando principalmente nos seguintes temas: metodologia de ensino, leitura, ensino de língua materna, interpretação e escrita.

Sugestões

UFPR lamenta o falecimento do servidor Augustinho Gilberto Bolina
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Augustinho...
UFPR realiza Primeiro Simpósio Internacional de Transplantes
Na última sexta-feira (12),  aconteceu o Seminário Internacional de Transplantes, no auditório do...
UFPR recebe o Selo de Qualidade OAB Recomenda em reconhecimento ao ensino jurídico de excelência
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi agraciada com o prestigioso Selo de Qualidade OAB Recomenda,...
Campus Jandaia do Sul celebra 10 anos com solenidade especial de aniversário
O Campus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná – UFPR tem a honra de convidar...