+ UFPR

Nota de pesar pelo falecimento do professor e médico Almir Urbanetz

Superintendência de Comunicação Social     28 de julho de 2020 - 17h47

Professor Almir, durante o 58º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, realizado em 2019. No evento, recebeu menção honrosa pelos serviços prestados.

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com pesar, o falecimento de Almir Urbanetz, médico e professor do Complexo Hospital de Clínicas (CHC), que deixa um legado no ensino e pesquisa da ginecologia e obstetrícia.

“Neste momento de perda de um amigo, onde a tristeza me domina, é mais fácil falar deste grande professor, cuja dedicação ao HC e à UFPR foi ímpar. Mestre comprometido com os alunos, com o ensino da ginecologia e obstetrícia, comprometido com a pesquisa. Adeus, querido Almir, amigo, irmão. Siga em paz com muita luz e que Deus sempre conforte sua família”. A fala é de Claudete Reggiani, superintendente do CHC, amiga de Almir há 41 anos, desde os bancos escolares.

Em 2019, o médico e professor recebeu da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia homenagem pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da ginecologia e obstetrícia no país.

O velório ocorrerá amanhã, 29, a partir das 8h, no Cemitério Água Verde, capela 2. O enterro está previsto para iniciar às 9h20 e ser finalizado às 10h. Conforme protocolos de prevenção à covid-19, é obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social.