Universidade Federal do Paraná

Menu

+ UFPR

Nota de pesar pelo falecimento do professor e médico Almir Urbanetz

Superintendência de Comunicação Social     28 de julho de 2020 - 17h47

Professor Almir, durante o 58º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, realizado em 2019. No evento, recebeu menção honrosa pelos serviços prestados.

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comunica, com pesar, o falecimento de Almir Urbanetz, médico e professor do Complexo Hospital de Clínicas (CHC), que deixa um legado no ensino e pesquisa da ginecologia e obstetrícia.

“Neste momento de perda de um amigo, onde a tristeza me domina, é mais fácil falar deste grande professor, cuja dedicação ao HC e à UFPR foi ímpar. Mestre comprometido com os alunos, com o ensino da ginecologia e obstetrícia, comprometido com a pesquisa. Adeus, querido Almir, amigo, irmão. Siga em paz com muita luz e que Deus sempre conforte sua família”. A fala é de Claudete Reggiani, superintendente do CHC, amiga de Almir há 41 anos, desde os bancos escolares.

Em 2019, o médico e professor recebeu da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia homenagem pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da ginecologia e obstetrícia no país.

O velório ocorrerá amanhã, 29, a partir das 8h, no Cemitério Água Verde, capela 2. O enterro está previsto para iniciar às 9h20 e ser finalizado às 10h. Conforme protocolos de prevenção à covid-19, é obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social.


UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2020 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela AGTIC - Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFPR