+ UFPR

Nota à comunidade

Superintendência de Comunicação Social     10 de abril de 2019 - 18h14

A Universidade Federal do Paraná, assim como algumas outras universidades brasileiras, recebeu mensagem contendo ameaças de atentado na instituição. Diante disso, a Universidade acionou, preventivamente, o setor de segurança da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), polícias Federal e Militar, bem como o Núcleo de Combate Aos Ciber Crimes, da Polícia Civil e, ainda, alertou os vigilantes com pedido de reforço na segurança interna. A UFPR também destacou uma equipe interna para ajudar na investigação e tenta apurar se esta ameaça veio de algum membro interno ou externo à instituição a fim de, dentro de sua competência e de suas possibilidades, tomar todas as providências ao seu alcance.

A universidade está fazendo todos os encaminhamentos e providências necessárias a fim de proporcionar a manutenção de todas as atividades e preservar a integridade física da comunidade universitária. A Reitoria reitera o compromisso com os princípios democráticos, repudia quaisquer formas de violência e discriminação.