Dia 13 de dezembro tem castração de cães e gatos da UFPR, adotados pela comunidade

A Unidade Móvel de Esterilização e Educação em Saúde (UMEES), conhecida como Castramóvel, e o projeto Adote os Cães da UFPR, realiza  dia 13 de dezembro, a castração de cães e gatos da UFPR e que foram adotados pela comunidade.
Os custos destes exames e esterilizações cirúrgicas serão fornecidos em parceria com o Hospital Veterinário da UFPR. Em média, uma castração sai em torno de R$120,00 a R$250,00, dependendo se macho ou fêmea, tamanho e a condição de saúde do animal.

O projeto Adote os Cães da UFPR não tem condições de fazer os cuidados pós-operatórios e  necessita da colaboração da comunidade universitária do campus para viabilizar esta força tarefa, ajudando com lares temporários para estes animais, após a castração, por um curto período (3 a 7 dias).

O Departamento de Medicina Veterinária, a divisão de gestão ambiental DGA/SUINFRA, alunos, professores e servidores que participam do projeto Adote os Cães da UFPR pedem o envolvimento de toda a comunidade no combate ao abandono de animais, registrando e denunciando, e também ajudando com as adoções.

Local

Castramóvel e Setor de Ciências Biológicas – departamento de anatomia – em frente ao Biotério do SCB, sala 180

13/12/2016 -08h às 16hs

Para  lar temporário,  acesse a página ADOTE OS CÃES DA UFPR