Extensão e Cultura

Museu de Arqueologia e Etnologia apresenta oficina sobre material educativo no 30º Festival de Inverno da UFPR

Superintendência de Comunicação Social     7 de outubro de 2020 - 9h03

O Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove, no dia 16 de outubro, a oficina “Conhecendo as Caixas Didáticas do MAE UFPR e sua metodologia de confecção”. O evento, transmitido ao vivo pelo YouTube a partir das 9h, faz parte da programação especial do 30º Festival de Inverno da UFPR e tem o objetivo de apresentar os materiais lúdico-pedagógicos desenvolvidos pelo Programa de Ações Educativas do MAE.

Destinada a professores dos ensinos fundamental e médio, docentes, técnicos, alunos e profissionais e estudantes de museologia, pedagogia e licenciaturas, a oficina convida o público a conhecer as caixas didáticas do MAE. O recurso é um material lúdico pedagógico que permite levar um pouco do acervo do museu para além de seus muros. A condução da atividade será realizada pela museóloga da UFPR, Tamara Evangelista.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer a metodologia adotada pelo museu para criação de caixas didáticas por meio da publicação “Caixas Didáticas do MAE: um guia para sua elaboração”, de saber um pouco mais sobre como explorar o potencial desse material educativo e de descobrir como desenvolver sua própria caixa didática.

O evento é uma ação do Programa de Extensão Ações Educativas do MAE-UFPR, não tem limite de vagas e não requer inscrição prévia. Para receber o certificado de participação, os espectadores deverão preencher uma lista de presença cujo link será divulgado durante a transmissão.

Conhecendo as Caixas Didáticas do MAE UFPR e sua metodologia de confecção

Data: 16 de outubro de 2020,