Ensino e Educação

Móvel desenhado por estudante de Design de Produto da UFPR é um dos vencedores do Prêmio Salão Design 2020

Superintendência de Comunicação Social     10 de fevereiro de 2020 - 19h22

Uma estudante de Design de Produto da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está entre os seis estudantes universitários vencedores do Prêmio Salão Design 2020, cujos resultados foram revelados nesta segunda-feira (10) pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis). Miriam Emi Shirozaki tem 23 anos e concorreu ao prêmio com o sofá “Lote”, pensado para ambiente de coworking.

O móvel foi criado por Miriam dentro de uma disciplina ofertada em 2018, sob coordenação da professora Gheysa Prado, do Departamento de Design da UFPR. O mesmo projeto foi o vencedor do 13.º Prêmio Tok&Stok de Design Universitário, realizado em junho de 2019.

O projeto concorreu na modalidade estudante da categoria “Desafio das experiências positivas”. De acordo com a organização, essa categoria “utiliza o design para proporcionar experiências de bem-estar, aconchego, felicidade, etc”.

Sofá “Lote”, desenvolvido durante disciplina do curso de Design de Produto da UFPR, em 2018. Imagem: Reprodução/Salão Design

O parecer dos jurados destacou a funcionalidade no sofá tanto em ambiente doméstico como em espaços públicos. Outro diferencial foi a mesa acoplada no braço do sofá, desenvolvida na intenção de servir de apoio durante reuniões.

O prêmio é um dos mais antigos do setor de design de mobiliário e é realizado há mais de 30 anos. Segundo a organização, funciona como uma “vitrine de tendências” para integrar designers e indústrias, sendo que as peças destacadas são as que têm “diferencial competitivo”.

Acesse o site do Prêmio Salão Design 2020 aqui

Leia mais notícias sobre os cursos de Design da UFPR neste link