Extensão e Cultura

Militante dos tempos da ditadura, Cid Benjamin lança livro na UFPR

Jéssica Maes     28 de abril de 2015 - 12h47

Imagem: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 30, às 10h, o jornalista Cid Benjamin lança na Universidade Federal do Paraná o livro “Gracias a la vida — Memórias de um militante”. O evento será realizado na Sala da Memória, localizada no primeiro andar do Prédio Histórico, na Praça Santos Andrade. Na ocasião, haverá um bate-papo com o autor e os interessados poderão fazer perguntas. A entrada é livre.

Líder estudantil e dirigente do segundo MR-8 (Movimento Revolucionário 8 de Outubro), Benjamin foi preso e torturado pelo Regime Militar e, depois de solto, passou nove anos no exílio, vivendo na Argélia, México, Cuba, Chile e Suécia. Estas e outras lembranças, além de análises políticas e relatos históricos, estão presentes na obra, que foi lançada oficialmente no final de 2013.

A conversa com o escritor é uma ação promovida pelos setores de Educação e Ciências Jurídicas, além da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFPR, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Paraná.

Serviço:
Lançamento do livro “Gracias a la vida — Memórias de um militante”
Data:
30 de abril (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: Sala da Memória, 1º andar, Prédio Histórico da UFPR (Praça Santos Andrade, 50)
Entrada livre.