Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Mestrado em Engenharia Ambiental abre inscrições para seleção

O Programa de Pós Graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA) está com inscrições abertas para seleção do mestrado. O processo seletivo é orientado por dois editais distintos:

O Edital 25/2018 aborda o processo seletivo tradicional, que é realizado em uma única etapa na qual o candidato realiza uma prova escrita. Uma vez aprovado, dentro do número de vagas e da nota mínima, o candidato deve buscar um orientador no programa até o final do 1º trimestre de 2019. O candidato aprovado nesse processo poderá solicitar bolsa de estudo, respeitada a disponibilidade e critério de classificação conforme as normas internas do programa. Verifique mais detalhes no edital e na descrição abaixo.

O Edital 26/2018 é um processo seletivo diferenciado e continuado. Este processo seletivo é indicado, mas não restrito, aos profissionais que estão trabalhando e que desejam desenvolver a pesquisa acadêmica em um cenário mais compatível com a dupla jornada. A primeira etapa consiste na submissão de um projeto de pesquisa com indicação de um professor orientador do programa que ofertou vaga no edital. Esse projeto será avaliado pelo professor indicado e caso seja aprovado o candidato pode prosseguir para a segunda etapa. A segunda etapa consiste em obter aprovação em 3 disciplinas do PPGEA durante o ano de 2019, sendo uma delas a disciplina obrigatória (Fundamentos de Engenharia Ambiental). Caso obtenha aprovação nestas 3 disciplinas o candidato é considerado aprovado e poderá requerer a matrícula no programa com aproveitamento destes créditos. Verifique mais detalhes no edital e na descrição abaixo.

Mais informações aqui.

Sugestões

Centro de Medicina Veterinária do Coletivo comemora segundo aniversário com ação de adoção de cães
O Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemora...
Pesquisadores relatam primeira evidência de poluição por biomídias plásticas no litoral do Paraná
As biomídias plásticas (termo usado pela indústria de saneamento) são pequenas peças plásticas perfuradas...
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...