Ensino e Educação

MEC realiza seminário para discutir e promover a qualidade da Educação Infantil no Paraná

Superintendência de Comunicação Social     25 de julho de 2012 - 16h28

Cartaz do Seminário do ProInfância do Paraná - Foto: Reprodução

O Ministério da Educação, através da Consultoria Pedagógica da Coordenação Geral de Educação Infantil (Coedi), promove em Curitiba o 1º Seminário do ProInfância no Paraná, que será realizado em paralelo com o Encontro do Fórum Paranaense de Educação Infantil. O seminário ocorre nos dia 1, 2 e 3 de agosto no Teatro da Reitoria da UFPR e no Centro de Capacitação da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Curitiba e dá continuidade ao trabalho de assessoramento pedagógico que vem sendo efetuado em mais de 240 munícipios do Paraná.

Todas essas ações estão integradas ao Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), que visa dar assistência financeira para a expansão da estrutura física dos Centros de Educação Munipais ao redor do país, através do, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O programa fornece aos municípios a infraestrutura básica necessária para que possam receber cada vez mais crianças na primeira etapa da educação básica. Entretanto, estrutura física não é tudo. Segundo ela, para gerar mais vagas com qualidade, é necessário que o trabalho pedagógico esteja em acordo com as Diretrizes Currículares Nacionais da Educação Infantil (DCNEI) indicando que todo o trabalho na Educação Infantil esteja organizado em torno das interações e das brincadeiras.

Serviço:

1º Seminário do Proinfância no Paraná: “A prática pedagógica na Educação Infantil”
Data: 1 a 3 de agosto de 2012
Local: Teatro da Reitoria da UFPR e Centro de Capacitação da SME-Curitiba
Inscrições e Informações: http://maisinfancia.blogspot.com.br/p/seminario-do-proinfancia-no-parana.html