Universidade Federal do Paraná

Menu

Ensino e Educação

Matrículas para o primeiro ciclo do período especial estão encerradas; as do segundo ciclo começam no dia 18

Superintendência de Comunicação Social     9 de julho de 2020 - 10h16

As matrículas para o primeiro ciclo do período especial foram encerradas nesta quarta-feira, mas os acadêmicos interessados em cursarem as disciplinas aprovadas e ofertadas em seus cursos terão um novo ciclo para a solicitação a partir do dia 18. Haverá, ainda, um terceiro ciclo, marcado para o início de agosto. O período especial permite que o aluno se matricule em disciplinas obrigatórias ou optativas, que serão ministradas totalmente de forma remota, no contexto de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

 

 

A Pró-reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD) tem um novo canal de informações para a comunidade acadêmica reforçando aspectos do período especial e respondendo dúvidas da comunidade acadêmica. “Esse formato de ensino será um desafio para todos nós, professores, técnicos e estudantes. Teremos que fazer grandes ajustes nos nossos projetos pedagógicos. Portanto, antevemos um período de intensa aprendizagem para toda a comunidade universitária, mas que em nada comprometerá os padrões de qualidade e inclusão que já alcançamos”, registra o texto de abertura assinado pela equipe da PROGRAD no novo canal. As atividades didáticas do primeiro ciclo começam entre 13 e 24 de julho.

A recomendação é para que os acadêmicos estejam atentos as informações dadas pelo coordenação do seu curso para se planejarem para a matrícula e gestão de carga horária. A participação no período especial é totalmente voluntária.

A UFPR também se organizou para lidar com outros desafios do ensino em tempos de pandemia a partir de uma série de ações. A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) tem ações de inclusão digital e apoio psicológico aos acadêmicos. A Superintendência de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade (SIPAD) acompanha os estudantes quilombolas, indígenas e migrantes refugiados, além das pessoas com deficiência e com transtornos globais de desenvolvimento 

Já o sistema de bibliotecas fornece orientações para acesso a base de dados e bibliografia. A Prograd oferece, ainda, assistência aos docentes e o acompanhamento das unidades administrativas, além de ser responsável pela plataforma UFPR Virtual e pelo Programa Emergencial de Monitoria Digital.  

Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao novo coronavírus


UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Flickr RSS UFPR UFPR no Youtube UFPR no Instagram
Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299 | CEP 80.060-000 | Centro | Curitiba | PR | Brasil | Fone: +55(41) 3360-5000
UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Setor de Universidade Federal do Paraná
Rua XV de Novembro, 1299
CEP 80.060-000 - Centro
Reitoria da UFPR - Curitiba - PR - Brasil
Fone: +55(41) 3360-5000

Imagem logomarca da UFPR

©2020 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pela AGTIC - Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação da UFPR