+ UFPR

Maternidade Victor Ferreira do Amaral recebe equipamentos doados pelos Amigos do HC

Superintendência de Comunicação Social     26 de junho de 2017 - 14h33

A Maternidade Victor Ferreira do Amaral, que integra o Complexo Hospital de Clínicas, recebeu da Associação dos Amigos do HC um conjunto de equipamentos comprados com recursos obtidos por meio de financiamento colaborativo e doações. São quatro macas para transporte de pacientes, duas banquetas para parto vertical, fios de silicone, bocais flexíveis para extração de leite materno e copos dosadores para fornecer leites para os bebês.

O valor total dos equipamentos é de R$ 15.954,77. Uma parte (R$ 2.199,77) foi arrecadada por meio de uma “vaquinha online” e o restante foi doado pelo escritório de advocacia Arns de Oliveira & Andreazza.

“A Associação dos Amigos do HC é uma parceira sempre pronta a socorrer o hospital em seus momentos de dificuldade”, disse a superintendente do Complexo HC, Claudete Reggiani. De acordo com ela, nos próximos dias serão entregues três aparelhos de ecografia e um de litotripisia, adquiridos com o apoio dos Amigos do HC.

Com 50 leitos – 40 de atendimento obstétrico e 10 na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional –, a Maternidade Victor Ferreira do Amaral é referência para 600 unidades básicas de saúde da capital paranaense. “Recebemos pacientes de toda a rede de Curitiba que precisa muito de todo esse apoio”, afirmou a chefe da divisão médica da maternidade, a médica Lenira Gaede Senesi.