Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Mais de dez mil pessoas participam do primeiro dia da 17ª “UFPR: Cursos e Profissões”

O primeiro dia da 17ª “UFPR: Cursos e Profissões” encerrou com entusiasmo de professores, técnicos e estudantes e com um número expressivo de visitantes: 10.580 pessoas de 117 escolas passaram pelo complexo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. O evento é gratuito e conta com uma programação que varia de palestras, a jogos, passando por apresentações dos cursos e interações entre a comunidade e a comunidade universitária.

Para o pró-reitor de graduação, Eduardo Salles de Oliveira Barra,  o primeiro dia de evento confirmou as expectativas da universidade. “Houve uma resposta positiva e enfática das escolas, que se dispuseram dar a oportunidade para os estudantes conhecerem o que a universidade oferece”, destacou.

Foto: Marcos Solivan

O professor também ressaltou o entusiasmo dos participantes, que interagiram e fizeram questões para aqueles que podem ser seus futuros colegas e que já são alunos da UFPR. “Esse grande primeiro dia aponta para que a sequência do evento tenha esse mesmo entusiasmo e intensidade”. A vice-reitora Graciela Inês Bolzón de Muniz também esteve no evento e passou pelos estandes dos cursos e projetos ao longo do dia.

A Feira continua até domingo, no Complexo UFPR em Piraquara, com uma programação voltada para estudantes e para a comunidade. Na sexta-feira (23), o evento é voltado para aqueles que já se inscreverem, mas no final de semana todos podem participar. A previsão é de que o número de participantes dobre no segundo dia do evento.

Oportunidade para estudantes viverem a universidade por um dia

Estudante de Arquitetura conversa sobre atividades do curso com visitantes da Feira

A estudante do Colégio Estadual Antonio Lacerda Braga, de Colombo (PR), participou da Feira logo pela manhã, no primeiro horário. Aos 18 anos, ela estava em dúvida entre escolher os cursos de Fisioterapia e Arquitetura, mas se encantou com o segundo. Ela vai prestar Vestibular esse ano para a UFPR e mostrou entusiasmo com o que viu. “O mais legal é ouvir dos próprios estudantes o que eles fazem no curso. Eles sabem muitas coisas e são ótimos para a gente tirar dúvidas”, disse.

Os participantes da Feira também podem participar das palestras, interagir com professores e alunos da UFPR, ver demonstrações e participar de jogos lúdicos.

Foto: Marcos Solivan

Sugestões

Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...
Seminário Institucional do Pibid e PRP debate fortalecimento da educação básica na educação
Na última sexta-feira (12) aconteceu a solenidade de abertura do 12º Seminário Institucional do Programa...
Inscrições abertas para Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo-UFPR 
A segunda edição do Curso de Especialização em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal...